quarta-feira, 6 de abril de 2011

Debate virtual

Gostaria de postar uma experiência interessante para vocês. Interessante por se tratar de um tema de fato interessante: Tecnologia!
Falarei um pouco à respeito do uso de uma ferramenta tecnológica na área da educação, como fiz em uma ocasião anterior, falando do uso do Twitter e do Blog como ferramenta pedagógica, e depois darei um outro foco neste mesmo tema, tecnologia, e o trabalharei em outro post.

Bom, sou estudante de pedagogia, como consta no meu perfil,  e hoje minha turma vivenciou uma experiência muito interessante: fizemos um debate virtual via uma ferramenta da internet muito utilizada por todos nós (até então nunca por mim utilizada para esse fim) : o MSN.

Foi muito significativo para mim, e julgo ter sido para toda a turma, pois além de ser uma descoberta de uma nova forma de utilização desse programa, assim sendo, de uma nova ferramenta pedagógica que poderemos utilizar daqui para frente, tratamos de um assunto muito polêmico e atual, que é a descoberta e a vivência precoce das crianças no "mundo virtual".
Ainda sobre essa experiência, o professor baseou a nossa aula na leitura de dois interessantíssimos textos (disponíveis no site Planeta Educação - deixarei os links para futura consulta), e foi muito bacana pois através dessa reflexão trocamos idéias, levantamos questionamentos, e compartilhamos nossas opiniões uns com os outros, sem falar que ainda pudemos perceber "na veia" como o uso dessas ferramentas, desde que utilizadas com foco e disciplina, podem colaborar e tanto para a exploração de um tema e criação de uma interativa discussão.
Parabéns meninas, e acima de tudo a você professor João Luis por nos proporcionar esse momento tão rico, e por que não dizer, moderno e atual, para todas nós!

                                                                                                                             Valeu galera!!!

Segue o link dos textos disponíveis no site www.planetaeducacao.com.br, caso se interessem em conhecer os textos ao qual nos baseamos para esse "debate virtual":

http://www.planetaeducacao.com.br/portal/artigo.asp?artigo=1288
http://www.planetaeducacao.com.br/portal/artigo.asp?artigo=1304

Nenhum comentário:

Postar um comentário